terça-feira, 26 de abril de 2011

Mestrandos da Universidade de Évora-Portugal



Vivendo Évora

Estou sentada na Praça do Giraldo...
O vento frio sopra o meu rosto e bagunça meus cabelos
Delicioso...
A cada passo uma sensação, uma descoberta.
É tão bom estar em Évora!

E eu conheço bem esta praça
Estive aqui diversas vezes
Mas em cada retorno, eu penso o quanto...
O momento é de surpresa e de êxtase
Évora é assim, para visitar, viver e sonhar.

Ainda não conheço Lisboa e nem Porto,
Mas conheço Milão, Buenos Aires e Nova York.
Portugal é o segundo país da Europa que conheço
Sei que cada lugar tem suas histórias e seus encantos
Mas estar em Portugal... Saborear Évora...

É, para mim, sentir o toque envolvente e
Inconfundível de estar na Europa!
Creio que sentirei o mesmo na França.
Mas, hoje... Tudo o que sei é...
Évora parece a todos nós encantar.
Aqui se sente a atmosfera enquanto
Ela te envolve e te sussurra: Estás no Paraíso!
E meus lhos brilham, o coração acelera e...
Minha alma se entrega...
Ah, como eu gosto de Évora.

Vim pelos livros, vim pela Educação.
Pela Secular Universidade de Évora...
Vim ascender-me profissionalmente
Vim e estudei, mas minha razão sucumbiu à emoção.
Estudar em Évora é mergulhar na emoção

Seus azulejos, suas estátuas... 
Suas igrejas, suas pedras...
Tudo me remete ao passado e
 À glória dos antepassados.

As ponteiras de cortina, as maçanetas e muito mais de ferro medieval.
Árvores frondosas, gramado florido e laranjas deliciosas...
É tudo isso em Évora...

Vinho do Alentejo ou Vinho do Porto
Aqui, um doce conhecido como cavaca
E lá, um doce frito: filhós.
Há o biscoito Areia e outro, é Canela...
Muralha, Castelos e...O inconfundível bacalhau...

Gosto do que escuto, do que cheiro, do que vejo e do que sinto.
Todos os meus sentidos.
No pouco que aqui tenho aqui vivido
Respiro e suspiro...
Como é bom estar em Évora!

Autora: Profa. Cristina Mácola
Texto retirado do site: http://www.oeducador.tk/






3 comentários:

  1. Olá Sidna,

    Seu blog tá ficando bacana, creio que com desenvolvimento do curso, aprenderemos muitas dicas para melhorarmos os blogs e nossas práticas pedagógicas.

    Um abraço,

    Marcelo Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Oi Sidna...Que legal a foto da turma do Mestrado...Mas, me diz, vc tá gostando do curso????
    Abraços,
    Alessandra.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal mesmo a foto de sua turma. E as palavras Profa. Cristina Mácola..... dá vontade de estar em Évora. Aproveite bem este momento. Parabéns.
    Abraço
    Meu blog: http://betefreitasm.blogspot.com/

    ResponderExcluir